5 TIPS ABOUT COMPRAR CARTA DE CONDUçãO YOU CAN USE TODAY

5 Tips about comprar carta de condução You Can Use Today

5 Tips about comprar carta de condução You Can Use Today

Blog Article

Informe-se sobre as condições para o reconhecimento das cartas de condução emitidas por um país não pertencente à UE junto das autoridades competentes do país para onde tenciona ir viver.

Chama-se a atenção para o facto de alguns países da UE não reconhecerem estes documentos provisórios ou temporários. Isto poderá colocar problemas específicos aos condutores profissionais que trabalham além-fronteiras. Certifique-se de que consulta as regras do país da UE em causa.

Todos estes serviços de excelência podem ser prestados intensivamente, o que, juntando à realização das provas do exame de condução em Centro de Exames privado, permitem-nos realizar exames todos os dias, com marcações agendadas para seven dias úteis, após requerimento.

Se possuir uma carta de condução de um modelo antigo emitida por um país da UE, continua a poder utilizá-la em todos os países da UE. Se a renovar, receberá uma carta de condução do modelo normalizado da UE. Caso contrário, tem até 2033 para a trocar.

Deve trocar a sua carta de condução de um país não pertencente à UE, no prazo de 185 dias após a obtenção da residência em Portugal (se o seu país tiver aderido a convenções internacionais em matéria de trânsito rodoviário).

Use o formulário de contacto para esclarecer dúvidas sobre a informação e os website serviços disponibilizados neste portal. * campo obrigatório Encontrou o que procurava?*

Quanto tempo leva para tirar uma carteira de motorista? A partir do momento em que preenche os seus dados com elementos da sua identidade para obter a carta de condução, tem de aguardar 5 a 6 dias úteis pela entrega do documento. Posso renovar meus documentos com você? Sim, claro! Assim que o documento expirar, você pode nos contatar para solicitar uma prorrogação, enviando o documento antigo para que possamos receber informações sobre como o novo documento será processado. Mesmo se criarmos o seu documento e desejar renová-lo, você ainda pode entrar em contato com as autoridades, pois seus dados já estão cadastrados no sistema. Posso usar seus documentos legalmente? Sim, claro! Os documentos que emitimos são iguais aos das autoridades. Utilizamos a mesma qualidade dos materiais utilizados pelas autoridades e registramos todas as informações dos clientes no suposto sistema de banco de dados e o governo reconhece o documento. É por isso que todos os nossos documentos são originais e legalmente aprovados pelo governo. Portanto, você deve usá-los como documentos legais irrestritos. Como posso ter certeza de que estou recebendo um documento verdadeiro e não falso?

Atenção: não pode conduzir noutro país com uma guia de substituição ou outro documento provisório. Modelo normalizado Desde 2013, todas as cartas de condução en emitidas na UE têm um formato normalizado: um cartão plastificado (tipo cartão de crédito) com uma fotografia do titular e elementos de segurança mais fiáveis. Pode continuar a usar a sua carta de condução antiga mas esta será trocada por uma com o novo formato quando a renovar (ou o mais tardar em 2033). As seguintes categorias são reconhecidas em toda a UE: AM, A1, A2, A, B, BE, B1, C1, C1E, C, CE, D1, D1E, D e DE.

Se precisar de atestado médico, é o próprio médico o envia por plataforma eletrónica para o IMT, por isso só deve pedir a revalidação depois.

Este campo é obrigatório. A data da última atualização da informação está disponível na página?

Qualquer pessoa com carta de condução de um país estrangeiro pode trocar essa carta por uma carta de condução portuguesa. 

Se tiver residência num país fora da União Europeia (UE) só pode fazer a revalidação da carta de condução num balcão do IMT.

Se tiver trocado anteriormente uma carta de condução emitida por um país não pertencente à UE, por uma carta de condução noutro país da UE, pode utilizá-la em Portugal.

As segundas vias, as cartas de condução internacionais ou outros documentos provisórios emitidos no seu país de origem não estão sujeitos a regulamentação europeia e poderão não ser reconhecidos noutros países da UE.

Report this page